segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Confrontos diretos: melhor não tê-los.

Analisando a tabela do Brasileirão em sua reta final, podemos verificar quatro confrontos diretos para os cinco primeiro colocados, os quais estão destacados abaixo:

Cruzeiro x Grêmio; Palmeiras x Grêmio; Cruzeiro x Flamengo; e Flamengo x Palmeiras.

Considerando que, na reta final do campeonato, apenas 4 pontos separam o líder do quinto colocado, passa pela minha cabeça se realmente é um bom negócio enfrentar seus concorrentes diretos. É um faca de dois gumes.

O Grêmio tem dois confrontos diretos, ambos fora, contra Cruzeiro e Palmeiras respectivamente.
O Cruzeiro tem o apoio do Mineirão contra Grêmio e Flamengo.
O Palmeiras recebe o Grêmio e vai visitar o Flamengo.
O Fla vai ter o apoio da torcida no Maraca contra o Palmeiras e vai enfrentar a torcida cruzeirense no Mineirão, não menos lotado.

E o São Paulo? O São Paulo vai assistir e secar, mas a verdade é que qualquer resultado nesses jogos é vantajoso para o tricolor, pois pelo menos um de seus concorrentes caírá(em caso de vitória de uma das partes), ou melhor ainda, ambos perderão pontos(em caso de empate). É óbvio que o São Paulo não pode esquecer de jogar bola, mas a tabela da reta final parece favorecer quem não tem disputas diretas. Cabe aos times que tem os confrontos somar no mínimo 4 pontos dos 6 possíveis, nesses clássicos, senão o título ficará distante. Porém, isso não será possível para todos.

A torcida e o time são paulino nunca estiveram tão confiantes no hexa. E o São Paulo quando cresce e acredita, geralmente não vacila, vide os dois últimos anos. Acho que temos um favorito.

Um comentário:

Anônimo disse...

SENSACIONAL!!!!
hahahahahaha


http://www.lance.com.br/blogs_colunistas/BENJA/comentarios.asp?idpost=19952



Me diga o que achou depois!!!

Abra thi!!