quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Descaso gera descaso.

As últimas atuações da seleção brasileira não foram muito animadoras (principalmente em casa), pelo contrário, muita gente cochilou durante o jogo no sofá de casa, resultado da sonolenta apresentação da equipe brasileira. Além disso os fatos ocorridos nas Olimpíadas e na Copa América, levantaram dúvidas quanto ao comprometimento de alguns jogadores com a seleção brasileira também colabora para a falta de sintonia entre o Brasil e seu torcedor. Não condeno as atiudes dos jogadores, mas não entrarei nessa discussão aqui. A escalação européia do time também não ajuda: dos 22 convocados da última lista, apenas três atuam no país.
Mas fato é que esse suposto descaso e más atuações da seleção, contrasta-se com a emocionante reta final que o campeonato brasileiro vem apresentando, o que tem gerado um sentimento recíproco por parte das arquibancadas quanto ao desinteresse pela amarelinha.
Contra o Uruguai, em novembro do ano passado, pelas próprias eliminatórias, no Morumbi em São Paulo, bastaram algumas horas para que os ingressos se esgotassem, todavia, no Maracanã, um dia antes, apenas 30.000 ingressos haviam sido vendidos. E nesse mesmo Maracanã, a torcida do Flamengo esgotou os ingresss dias antes.
Não que a atuação do time rubro-negro tenha sido melhor, mas pergunte a um flamenguista se ele trocaria um título da seleção brasileira pelo final de uma fila de espera no cenário nacional que já dura desde 1992, ano da última conquista do Fla no Brasileirão. Pergunte a um corinthiano se ele permaneceria na série B, para ver o Brasil ser hexa, ou se um vascaíno disputaria a divisão de acesso no ano que vem pra colocar mais uma estrela na amarelinha.
Com certeza o tema levantaria discussões, mas com certeza, tricolores, alvinegros, rubro negros, alviverdes (entre outros) dificilmente optariam pelas glórias da seleção em detrimento das cores de seu time do coração, aquele que ele acompanha diariamente, de tão perto.

Nenhum comentário: