segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Entre os grandes és o primeiro...

Que campeonato, quanta emoção, de todos os lados, nas duas pontas da tabela, equilibrado do início ao fim, um campeonato grande, enorme, dos maiores do mundo, o mais difícil do mundo.
A última rodada serviu pra ilustrar muito bem isso, o Flamengo, da ponta de cima, foi goleado pelo Atlético-PR, da metade de baixo, e esse equilíbrio foi constante durante todo o campeonato. O Palmeiras que dependia apenas de si próprio, fez feio, mas ficou com a vaga devido à incopetência dos adversários pela Libertadores.
Por fim, o São Paulo, que também se aproveitou da ausência de competência da concorrência, finalizou o trabalho, foi à Brasília, e com um gol irregular, sagrou-se campeão, mas não há como negar, não havia time que merecesse mais esse título do que o tricolor do Morumbi, e esse tento impedido, não tira o mérito do São Paulo. Os erros de arbitragem, ocorreram de forma natural durante todo o campeonato, o Grêmio que estava na briga pelo título, e que fez belíssima campanha e mereceu os parabéns e os festejos de sua enorme torcida, também foi favorecido no início do turno, contra o próprio SPFC, no jogo do Olímpico.
Portanto, o título está em boas mão e o melhor jogador do campeonato, está no elenco do tricolor, em breve Hernanes receberá sua coroa, por tudo que fez, por toda confiança que recuperou, comandou a arrancada do time na reta final do campeonato. Mas outros jogadores foram essenciais: a começar pelo goleiro, Rogério fez defesas menos elásticas do que Victor do Grêmio, porém, as defesas do são paulino, foram de enorme importância para o Tri. Por fim, outros dois jogadores merecem destaque: o primeiro é Hugo, sempre visto com desconfiança pela torcida, o meia que quase fora dispensado, retornou ao time, recuperou a vontade de jogar, a confiança, e orientado por um treinador que sabe aproveitar as características de cada atleta. E por fim Borges, o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2008; considerando que os atletas que ficaram a frente do são paulino na disputa pela artilharia, são todos cobradores de pênaltis oficiais de seus clubes e não fizeram tantos gols a mais que o atacante do SPFC.
E pra encerrar o grande craque do campeonato, Muricy Ramalho, palmas para o melhor treinador do Brasil, digam o que quiserem, muitos são tão bons quanto, mas o "rabugento"é de longe o melhor.
Parabéns pelo Tri, pelo Hexa. Até o campeonto que vem.

Um comentário: