quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

FIFA World Players

Não houveram surpresas no FIFA Gala, a festa de premiação para os melhores jogadores do mundo. Entre as mulheres, apesar da perda do título olímpico, a magia de Martha contagiou a todos, e, como não poderia deixar de ser, ela foi eleita pela terceira vez consecutiva, a melhor jogadora do mundo. Mais do que justo, vide as maravilhas que a moça proporcionou neste última ano, segue um exemplo, e que exemplo:



Entre os homens, sem surpresas também, por mais que muitos contestem, guiados pelo atual momento do argentino Messi, a temporada analisada pela FIFA segue a temporada Européia, que terminou com o título do Manchester na Liga Inglesa, na Champions League e agora recentemente, já fora desse período, o título mundial sobre a fraca equipe da LDU.
A realidade é que no ano passado, quando Kaká foi eleito o melhor do mundo, Cristiano estava em seu auge também, tanto que Pelé, antes de entregar o prêmio ao português nesse ano, afirmou que quando entregou o prêmio de terceiro lugar ao mesmo C. Ronaldo no ano anterior, avisou ao astro do Manchester United, que lhe entregaria o troféu de melhor jogador do mundo no ano seguinte.
E foi o que aconteceu. Ronaldo, mostrou-se um jogador completo: sabe cobrar faltas, driblar, chutar, cabecear, além disso, foi artilheiro da Europa com 42 gols, artilheiro da Champions e da Premier League, ou seja mostrou a todos durante a última temporada porque é o melhor jogador do mundo. Eis algumas amostras:

De falta:



De cabeça:



De direita:



De esquerda:



De letra:



Para o próximo ano, ele promete voltar, porém a concorrência deve ser maior, o argentino Lionel Messi, que já vem perseguindo o prêmio nos últimos dois anos, tem atuado muito bem pelo Barça. Kaká não deve repetir as contusões que o atrapalharam na última temporada e deve voltar a disputa, apesar da má temporada que o Milan faz no Campeonato Italiano e a ausência do time na UEFA Champions League. E por fim, correndo por fora, mas jogando muito esse ano, está Zlatan Ibrahimovic. Como ganha o prêmio quem ganha títulos, a decisão do prêmio dependerá das conquistas de cada time.

Nenhum comentário: