terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Todos contra a ditadura...

Domingo entrarão em campo no Bezerrão para enfrentar o time do São Paulo: o Goiás, o Grêmio, o Palmeiras, o Corinthians, o Santos, o Flamengo, enfim, a maioria dos times do país, com excessão logicamente do Internacional, pois torcer contra o time do Morumbi vai contra a ética e os valores colorados.
Nada mais justos: quem era a favor da ditadura? quem não lutou em prol da implementação da democracia no país anos atrás? É óbvio que poucos queiram que o São Paulo vença pela terceira vez seguida, pela sexta vez na história.
E por isso, já aviso: domingo, o jogo será dificilimo, como uma final deve ser, tão difícil quanto seria uma final de mata-mata, contra um Flamengo no Maracanã, um Grêmio no Olímpico, um Sport na Ilha do Retiro, um Palmeiras ou Corinthians no Morumbi. Um jogo digno de decidir um campeonato: dois dos melhores times da competição, uma decisão que há muito tempo não se vê nos pontos corridos, por meritos dos próprios campeões das últimas edições.
O Goiás, se tivesse tido a mesma equipe durante toda a competição, com certeza estaria dentro do G4, brigando pela vaga e por que não? Pelo título! É um belo time, possuí ótimos jogadores, só pra citar: os laterais Vitor e Júlio Cesár, Romerito, Iarley, Paulo Baier, etc; jogadroes que, com certeza, despertarão interesse de outros clubes do país, a começar pelo próprio adversário de domingo que adora os jogadores do time esmeraldino, vide jogadores atuais e ex-jogadores do tricolor, como por exemplo: Fabão, Josué, Danilo, Grafite, André Dias, todos ex jogadores do verdão do centro-oeste.
E o São Paulo? Bom, o São Paulo é o São Paulo, o time mais competitivo do país nos últimos anos, e que, portanto, dispensa comentários.
Por isso, o jogo será emocionante do início ao fim. A vantagem do tricolor paulista é que teoricamente, venceu o jogo de ida da final, e agora pode jogar por um empate no jogo de volta, vantagem que em muitas vezes decidiu o título brasileiro na era do mata-mata; a qual o time paulista saberá utilizar com toda certeza.
Tamanha a importância e dificuldade do jogo, tem se criado diversas hipóteses sobre CBF, Mídia(Globo e Band), eixo Rio-São Paulo (o eixo do mal, segundo torcedores de outras regiões do país), e tem sucitado panelinhas e declarações de ambas as partes, ou melhor, de todas as partes. Ou seja, o duelo possui todas as características de uma final de campeonato: só se fala disso, cada um defendendo o seu, e puxando o saco de quem lhe convém.
Tudo isso não passa de blá, blá, blá, mas faz muito bem ao ambiente do jogo, aumenta a rivalidade e apimenta o clássico. Que os times joguem um jogo justo, sem influências externas e que vença o melhor.

Nenhum comentário: